domingo, 25 de maio de 2014

6 meses e a introdução alimentar

Dia 22 Clara completou seus 6 meses. E eu consegui, com muito esforço, fazer com que esse período fosse de amamentação exclusiva. A isso se soma todas as dificuldades da amamentação, desde ao próprio início complicado e dolorido, quanto ao fato dos palpites e opiniões alheias que em nada acrescentam. Fato é que terminamos esse período com sucesso, apesar de eu estar fazendo exames por conta de uma fraqueza tensa que se alojou e, por hora, prosseguiremos só com o teteto e o início da alimentação.


Sobre a Introdução Alimentar... Jesus, vai ser uma luta por aqui. Em três dias, já experimentamos banana, maça e mamão de papinhas doces. Primeira reação? Detestou, fez careta, tremeu, chorou e agora descobriu que dá para empurrar o que coloco na boca dela para fora com a língua. Apesar de que, nas frutas, a aceitação já começou bem lentamente, uma colherzinha já vai...

Agora, a papinha salgada. Essa é luta, ela chora sentido, como se eu estivesse fazendo o ato mais cruel possível com ela. Eu fico bem com dó e me achando a pior mãe do mundo. Será que isso melhora?

Ah, no meu caso, o pediatra só indicou sucos e água a partir do sétimo mês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário