quarta-feira, 10 de setembro de 2014

BC - Carta para Clara

Minha pequena Clara,

O que dizer a você nesse momento? Será que daqui há alguns anos poderei ler essa carta para você?

Só posso começar dizendo que te amo. Muito. Assim desse meu jeito meio torto e estranho.

Mamãe tem aprendido muito com você. E creio eu, nada na vida tem me ensinado tanto quanto ser mãe, a sua mãe e, é algo Clara, que só quando você mesma tiver o seu próprio filho nos braços será capaz de entender.

Mamãe acredita que o maior desafio desde que nasceu é lidar com a quebra do silêncio e da solidão a qual eu estava acostumada, eu lia muito, falava pouco e me concentrava muito em estar sempre meditativa sobre as coisas da vida. Seu nascimento me trouxe para uma outra ótica mais prática, ativa, como um furacão que irrompe sem pensar e que desaba tudo, mas que também traz a possibilidade de uma reconstrução melhor.

Eu só espero que me perdoe pelos meus altos e baixos e pelas vezes que fico bem impaciente, que peço pelo céus um pouco de calma. E que  entenda que, assim como o é para você, essa vida é nova - para nós três. Eu, você e papai.

O que eu levo comigo desses dias porém, é sua gargalhada sincera, o brilho em seus olhos quando escuta músicas de que gosta, sua curiosidade tão parecida com a minha, aquela concentração com coisas pequeninas e que parecem gigantes em sua mão.

Da sua mãozinha puxando de leve meus cabelos enquanto mama, do seu aconchego em meu seio quando dorme, dos seu abraço pequenino, da felicidade estampada no rosto quando me vê e vê papai chegando do trabalho. A cara de sapeca para a vovó, porque, sei que sabe que ela deixa que faça todas as bagunças. rs

E são exatamente essas pequenas coisinhas (enormes para nós) que esboçam o traço forte e inquebrável do amor que construímos juntas. Você é a maior luz que minha vida poderia ter conhecido e a alegria mais verdadeira também.

Te amo. E prometo estar sempre aqui, para o que der e vier. E atravessaremos juntas essa selva humana que tanto precisa de seres melhores para enfim conhecer a paz.

Com carinho,

Mamãe.



Um comentário:

  1. Lindo Dani!!
    As vezes sinto falta do silêncio aao mesmo tempo que sinto falta do barulho dela pela casa rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir